Neste primeiro trimestre houve um grande movimento para recuperar/refazer/reconstruir espaços da escola, de uso dos alunos, que estavam em condições precárias.
As obras iniciais aparecem no blog da Direção, deem uma espiadinha.
Durante o período da greve, as obras continuaram.
Mais de 100 vidros foram trocados, além da substituição de 10 maçanetas (para abrir/fechar) as basculantes. Ainda não conseguimos consertar tudo. A necessidade é imensa e o dinheiro para tanto insuficiente.
Contamos com a doação de peças em acrílico (similar a vidro) através da profª de inglês, Cláudia.
Demais vidros, massa e serviços (colocação, consertos das basculantes) ficaram por conta da escola.
Os bebedouros existentes (de metal) não resistem aos nossos + de 1.200 alunos, já que a capacidade deles é para 40 pessoas... Imagina!!
Foi feito esse bebedouro com lajotas vitrificadas, para uso coletivo.
O funcionário Amilton está efetuando a poda das árvores, corte de grama e alguns serviços de limpeza e manutenção da escola.
Reformas dos banheiros:
Mais de dez mil reais estão sendo investidos na reforma dos banheiros dos alunos, que incluem substituição de todas as portas internas ( que estavam em péssimo estado de conservação, conforme fotos já postadas no blog anteriormente), troca do piso, do mictório do banheiro masculino, das torneiras, pintura do teto...
Quase concluída!!!!
Gerou alguns transtornos, porque precisou ser realizada concomitante com as aulas, mas o resultado valerá a pena.
Ainda há adequações a serem feitas, porém não dispomos de mais recursos para isso no momento.
É importante que os alunos colaborem com a manutenção destes espaços e isso passa pelo diálogo em sala de aula, sobre o valor da escola e dos espaços de convivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário